SISTEMAS COMMON RAIL

COMMON RAIL, CRDI ou "Common Rail Direct Injection", é a denominação de um sistema de injeção direta de combustível diesel sob alta pressão em motores de combustão interna. Desenvolvido em meados de 1990, inicialmente desenvolvido para veículos pesados e posteriormente adaptado para automóveis leves. O sistema de injeção Commo Rail foi desenvolvido visando uma melhor performance, aumenta a eficiência no consumo de combustível e reduz a emissão de gases.​

O funcionamento do sistema Common Rail Diesel consiste em: A geração de pressão é levada por um tubo até a BOMBA DE ALTA PRESSÃO. A bomba comprime o combustível e envia-o até o orifício do RAIL (tubo distribuidor) através de um condutor de alta pressão, que atua como acumulador de alta pressão comum para todos os INJETORES.

INJETORES COMMON RAIL

Os injetores Common Rail recebem o óleo diesel pressurizado do rail e o injetam na câmara de combustão do motor. A injeção é feita comandada pela caixa de comando, que aciona eletricamente o solenoide de cada injetor. Com a pressão está sempre disponível no Rail.

Um injetor common rail desempenha um papel importante no sistema, sendo responsável pelo bom funcionamento do veículo. Tem como função injetar o combustível sob alta pressão no cilindro do motor com precisão e pressões corretas, determinadas pelo comando eletrônico do módulo.

Injetores.png

BOMBAS DE ALTA PRESSÃO
COMMON RAIL

Todas as bombas de alta pressão Common Rail possuem o mesmo princípio de funcionamento: um eixo ligado ao motor, movimenta um mecanismo interno com elementos semelhantes a pistões, que recebem o diesel da linha de baixa pressão e o bombeia sob alta pressão de acordo com a demanda do sistema de injeção. A diferenciação entre elas ocorre em quatro aspectos: capacidade de bombeamento (em litros/hora), conceito da bomba de baixa pressão (mecânica ou elétrica), dispositivo do controle
.de pressão do rail (válvula DRV ou M.Prop) e possibilidade de reparo

As bombas de alta pressão podem ser divididas em três componentes diferentes: a baixa pressão, a alta pressão e o controle

Bombas.png

FERRAMENTAS PARA SISTEMAS COMMON RAIL

A Robiel possui em sua linha de produtos o ferramental completo para realizar a Desmontagem, Montagem e Lapidação de Bombas de Alta Pressão e Injetores Common Rail.
Levando as oficinas pelo Brasil e pelo Mundo mais praticidade e agilidade na reparação de sistemas Common Rail.

3235034.png

Ferramentas para Injetores e Bombas de Alta Pressão

Common Rail

Encontre produtos para INJEÇÃO DIESEL
de forma digital!

Backgroud_APP.jpg
Aplicativo para produtos de injeção Diesel

MOTOR DE BUSCA INTELIGENTE

Encontre o item que você precisa de uma forma rápida e muito simples, pesquisando seja através, dos códigos Robiel, descrições, veículos, motor, sistemas de injeção ou códigos originais. 

BAIXE NOSSO APP!

AC.png