GARANTIA DE QUALIDADE

A Robiel Indústria e Comércio de Auto Peças LTDA, fabricante de componentes e ferramentas para o sistema de injeção à diesel, garante a qualidade de seus produtos e componentes e assume a responsabilidade sobre eventuais defeitos de fabricação.

 

A garantia dos nossos produtos é aplicada de acordo com o estabelecido no art. 445 do Código Civil, artigo 26, § 1° e artigo 50 do Código de Defesa do Consumidor.

Considerando que o prazo decadencial da garantia, previsto na legislação, se inicia a partir da entrega efetiva do produto, todos os nossos produtos são garantidos contra eventuais vícios de fabricação, que porventura venham a apresentar, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias – sendo este de 90 (noventa) dias de garantia legal e 90 (noventa) dias de garantia contratual –, contados a partir da data da compra do produto.

 

De suma importância se faz mencionar que além dos clientes conhecerem seus direitos é também importante que confiram as mercadorias no momento da entrega, pois desta forma evitam pequenos transtornos.

 

Também se faz de suma importância que os clientes não alterem a originalidade do produto com suposto defeito, pois isso pode acarretar a perda da garantia do bem.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Ao receber a solicitação de garantia, o atendimento técnico recepciona e realiza as análises entre produtos e documentos que comprovam a compra realizada pelo cliente (Nota fiscal de compra).

 

Todo produto enviado para a assistência técnica será analisado e sempre que for constatado algum defeito de fabricação a Robiel realizará a substituição, respeitando os prazos de garantia.

 

Junto com a peça substituída será enviado um relatório de ocorrência da assistência técnica contendo os dados do produto/cliente e o mesmo ficara salvo em nosso sistema para futuras pesquisas caso necessário.

 

Nos casos de solicitações de ressarcimento de danos causados por possível defeito na peça de fabricação Robiel, será realizada uma avaliação técnica mais especifica do produto e analisado os respectivos documentos que comprovam a sua aquisição (Nota Fiscal de Compra) e detalhes da aplicação realizada no cliente final, com valor e descrição do serviço.

 

O cliente será informado através do laudo técnico o resultado da avaliação realizada no produto, onde constará se a garantia é procedente ou improcedente.

 

O tempo de elaboração e do envio da Ocorrência de Assistência técnica ou do Laudo Técnico dependerá do tipo e complexidade das análises a serem realizadas podendo chegar a 30 dias.

 

O transporte e o seguro para envio das peças à Robiel são de responsabilidade do cliente.

 

Para o retorno das peças, nos casos de Garantia procedente, o transporte e o seguro são de responsabilidade da Robiel.

 

Nos casos de Garantia improcedente o transporte e o seguro são de responsabilidade do cliente.

DEFINIÇÃO DE GARANTIA

GARANTIA PROCEDENTE - é caracterizada quando a peça apresenta algum defeito de fabricação.

 

GARANTIA IMPROCEDENTE - é caracterizada quando:

 

          ✔ O produto estiver fora do prazo de garantia;

          ✔ Houver alterações do produto (quando modificada sua originalidade);

          ✔ A aplicação é incorreta ou mal executada;

          ✔ O produto é mal armazenado (expostos a calor, agua e pó);

          ✔ Impurezas por contaminação no combustível.

          ✔ Para que se possa dar andamento no processo de avaliação da Garantia é necessário                    que haja o preenchimento completo do formulário de Garantia (modelo abaixo), bem                    como o envio da cópia da Nota Fiscal de aquisição dos respectivos produtos

          ✔ Este formulário estará disponível em nosso site https://www.robiel.com/garantia

          ✔ Recortar as informações do Destinatário (abaixo) com endereço a fim de enviar as peças                a Robiel.

CLIQUE NO BOTÃO PARA IMPRIMIR E PREENCHA

OS DADOS PARA ENVIAR JUNTO COM A PEÇA

All right reserved

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Ícone